DRTV Rádio Online - acesse www.drtvradioonline.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Estação Pinheiros do metrô é inaugurada sob protesto em SP

Lalo de Almeida/Folhapress
O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab na estação Pinheiros do metrô

A estação Pinheiros do metrô de São Paulo começou a funcionar nesta segunda-feira sob protesto de parentes de vítimas do desabamento que abriu uma cratera no local e causou a morte de sete pessoas em 2007, quando a estação ainda estava em obras.

A viúva do cobrador Wescley Adriano, Thaís, 24, era uma das manifestantes. Ela estava grávida quando o marido morreu no acidente e levou hoje o filho Kauã, 4, à estação. "Nós recebemos a indenização, mas meu filho não tem plano de saúde."
Integrantes do Sindicato dos Metroviários e do grupo Passe Livre também participam do protesto, com apitaço.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) chegou ao local por volta das 10h. A linha já está em operação --começou a funcionar às 4h40.
A estação fica localizada na marginal Pinheiros e faz integração com a linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Ela fica na rua Capri, zona oeste da cidade.

A conclusão das obras de instalação da passarela sobre a marginal Pinheiros que vai ligar as duas linhas está prevista para este semestre.
O horário de funcionamento de toda a linha 4 do metrô é das 4h40 às 15h.

A passarela que vai permitir a interligação entre o metrô e a linha 9-esmeralda da CPTM ainda não será inaugurada hoje. A previsão é que a obra só fique pronta no mês que vem, o que deve triplicar o número de usuários da linha 4-amarela -passará para 240 mil pessoas por dia. A estação não contará com bicicletário e integração com o terminal de ônibus local, ainda em obras.
A partir da integração com a linha 9-esmeralda da CPTM, o funcionamento passará a ser das 4h40 à meia-noite, promete a companhia.

A linha 4, a primeira em São Paulo operada pela iniciativa privada (pelo grupo ViaQuatro), acumula atrasos. Ela, que consta dos planos do Metrô há quatro décadas, foi prometida nos anos 90.

O contrato das obras foi firmado só no último mandato de Alckmin, para ser concluída até 2008. Em seguida, sua primeira fase foi empurrada para 2009 e 2010.
Quando for entregue, terá 12,8 km e seis estações. A segunda fase, prometida agora para até 2014, prevê mais cinco pontos de parada.


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/916299-estacao-pinheiros-do-metro-e-inaugurada-sob-protesto-em-sp.shtml
Veja imagens da inauguração
Alckmin antecipa entrega de estações da linha 4 do metrô de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Headlines